A EDP pôs em pratica um programa de incentivo à produção agrícola de Trás-os-Montes, na região da barragem do Sabor.
A empresa, através da Fundação EDP, lançou uma iniciativa de promoção de produtos regionais, utilizando dois dos seus espaços em Lisboa e no Porto, como montra para o vinho, azeite, mel, queijo, compotas, amêndoas, entre outros produtos, oriundos da região do Sabor.
Esta ação passa pela venda de cabazes de Natal aos colaboradores da EDP e ao público, disponível durante a quadra natalícia, nos edifícios sede do Marquês de Pombal, em Lisboa, e junto à rotunda da Boavista, no Porto.
Esta iniciativa faz parte do Projeto Sustentabilidade Rural, em curso em algumas das regiões alvo dos novos investimentos hidroelétricos. O trabalho junto dos produtores agrícolas é uma das áreas de ação da EDP na tentativa de dinamizar a economia dos territórios das novas barragens. Responde assim às principais preocupações de responsáveis e população local: a criação de emprego e a sustentabilidade económica.
Dos cinco mil cabazes existentes, três mil já foram vendidos, na maioria a colaboradores e empregados da empresa. SB
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