14 de julho de 2011

Brinquedos, ginásios e alimentação mantêm-se apesar da crise

Brinquedos, ginásios e alimentação são as categorias que menos caiem em plena crise. Já os sectores das revistas e dos electrodomésticos lideram as quedas, avança o Diário Económico com base num estudo do laboratório “C”, entidade privada dedicada ao estudo do consumidor.


 


O laboratório, que nasceu em 2009 da parceria de três empresas – a Return on Ideas, a IPSOS-APEME e a Augusto Mateus e Associados – acompanha o consumidor diariamente, tira conclusões sobre os seus hábitos e tenta diagnosticar e antecipar tendências de consumo. A base de trabalho são as transacções processadas pela  Redunicre.


 


“O C funciona em ciclos anuais de investigação com enfoque em hipóteses de trabalho que são relevantes para o conjunto de empresas que financiam a investigação”, refere a consultora Clara Cardoso, uma das criadoras do projecto, ao Diário Económico.


 


Em 2010 o grupo de empresas que financiou a investigação contou com a CGD, a Sonae MC, a Sonae Sierra, a Optimus, a LeYa, a ANA-Aeroportos, d Cofina, a Sumol-Compal, a Sovena, a Worten e a EDP.


 


“No C envolvemos o consumidores e passamos para o lado de lá do vidro”, explica a consultora que muitas vezes visita as casas dos consumidores que estão a ser objecto de estudo, 800 no total e que pretendem reflectir os vários segmentos da sociedade. TS

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.