Sábado passado, o Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi invadido por dez bailarinos que chamaram a atenção sobre si e as botas Timberland que tinham calçadas, dançando entre os consumidores que por ali passavam. O momento era vivido à frente dos pontos de venda Timberland no Colombo, culminando junto a uma bota gigante da marca, numa das praças mais importantes do centro. Um flashmob feito para comunicar e chamar a atenção para a recente campanha da marca “Troque as suas velhas aventuras por novas”.
O desafio proposto aos clientes é a entrega de calçado da Timberland usado, acompanhado da história da melhor aventura vivida com esses sapatos. O objetivo é recolher o máximo de calçado possível que posteriormente será enviado para Africa, mais especificamente o Gana, através da colaboração com a organização África Shoes, uma empresa britânica de reciclagem, de caracter solidário, que apoia os mais desfavorecidos em Africa desde 1990.
Na entrega de um par usado, todos os participantes têm direito a um vale de 20 euros, para calçado adulto e 10 euros para calçado de criança. A campanha decorre até 9 de dezembro em todas as lojas da marca.
Mas o desafio não fica por aqui. A história mais aventureira pode ganhar vales de desconto até 700 euros e as dez histórias que tiverem mais likes serão as grandes vencedoras. A votação online decorrerá entre 17 de dezembro e 6 de janeiro, no site especialmente criado para a campanha www.mytimberland.pt.
O Imagens de Marca falou com Alexandre Brodheim, Diretor de Operações Timberland Portugal, sobre esta campanha, cuja génese de responsabilidade social, diz, estar no ADN da marca.
Comentários (0)