Músico e o fundador da marca de roupa criam coleção
O projeto Diesel+EDUN, pretende ir muito mais além da moda e foi anunciado esta sexta-feira em Roma. Renzo Rosso, fundador da Diesel e os fundadores da EDUN, Ali Hewson e Bono, falam de uma coleção inspirada nas criatividades africanas, com raízes e manufaturação inteiramente proveniente daquele continente, utilizando o mais fino algodão oriundo do Uganda.
Terá sido em janeiro de 2012, que Renzo Rosso em conjunto com Ali Hewson e Bono, percorreram áfrica, desde o oriente ao ocidente, partilhando o seu interesse no continente e visitando os seus respetivos programas: o projeto da Diesel pertencente à Fundação Only The Brave e que atua na região do Dioro, no Mali e a Iniciativa de Conservação do Algodão da EDUN (CCI) no norte do Uganda. A experiência foi catalisadora para o desenvolvimento de uma parceria, que se materializa numa coleção desenhada pelas duas marcas.
O projeto tem também como objetivo: “mostrar aos consumidores e à indústria, de que é realmente possível fornecer, produzir e gerar comércio sustentável em áfrica”, segundo declarações dos seus responsáveis. Trata-se de uma forma de canalizar e dar visibilidade “à incrível criatividade de áfrica – em estilo, em tecidos e em design gráfico e, em artesanato”. Em nota enviada à imprensa a Diesel+EDUN adiantam que as duas marcas vão investir numa campanha de publicidade para promover o projeto e que será lançada em fevereiro do próximo ano.
Comentários (0)