O regresso às aulas significa, para muitas crianças, ir às compras de material escolar. Nas universidades também há material necessário para começar o ano letivo, não com cadernos e livros, mas com materiais uteis aos recém-chegados caloiros. Neste sentido, a Rede UniverCidade, uma comunidade nacional de estudantes do ensino superior, leva, pelo terceiro ano consecutivo, o Kit do Caloiro a universidades de todo o país.
Além da distribuição dos kits, a Rede UniverCidade cria, também, momentos de ativação de marca, animados pela presença da sua mascote, O Burro da Rede, em diversos eventos de receções ao Caloiro, nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Viseu, entre outras.
As praxes e receções ao caloiro das várias universidades do país já há muito que chamam a atenção das marcas que vêem nestes eventos, momentos chave para estarem mais próximas do público jovem, em momentos importantes e de convívio para os mesmos.
Este ano, são marcas como Super Bock, Axe, Snickers, Savora, Book It!, Moche, FNAC, Billy-boy, Springfield, Castello Lopes e Estádio Universitário de Lisboa que fazem parte do “Kit do Caloiro 2012”.
De acordo com Miguel Tapada, Gestor da On Spot Marketing, empresa que desenvolveu a Rede UniverCidades “estas celebrações da vida do caloiro são momentos-chave nas vidas dos jovens, experiências que ficam vincadas na sua memória, sendo por isso excelentes oportunidades estratégicas para a presença de marcas. No ano passado entregámos 12.000 Kits do Caloiro e 20.000 Guias a 50 Associações Académicas e de Estudantes por todo o país. Estivemos presentes em 30 Receções ao Caloiro de Norte a Sul de Portugal, onde desenvolvemos mais de 50 ações de ativação para os nossos parceiros. Nesse ano, interagimos com mais de 135.000 estudantes do ensino superior, número que este ano pretendemos ultrapassar.”
A iniciativa estende-se até final de Outubro, distribuindo os kits pelas Associações de Estudantes do ensino superior de todo o país.
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