16 de dezembro de 2008

As mais Luxuosas do mundo

Em Janeiro deste ano a Louis Vuitton lançou um filme (em destaque) que deixava no ar a pergunta: “Onde é que a vida te vai levar?”. Aparentemente, à marca, o ano de 2008 levou-a à classificação de marca mais luxuosa do mundo, segundo o ranking anual da Interbrand.



Avaliada em mais de 21 mil milhões de dólares, mais de 16,7 mil milhões de euros, a marca francesa aparece no topo da lista das maiores marcas de luxo, com mais do dobro da italiana Gucci, no segundo lugar da lista, avaliada em 8,2 mil milhões de dólares – quase 6,4 mil milhões de euros. No terceiro lugar surge a Channel, a valer perto de 5 mil milhões de euros.




 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


No relatório divulgado, a Interbrand explica que uma marca de luxo é uma marca em que é “a própria insígnia que funciona como motor da marca. A insígnia – e não o negócio – é que é a razão indiscutível para levar os consumidores a adquirir os seus produtos e serviços. Da mesma forma que é a insígnia que influencia o comportamento dos consumidores, mais do que a distribuição, a funcionalidade e até o preço”.



Na verdade, segundo os critérios da Interbrand – utilizados para estabelecer o ranking das 15 mais –, numa marca de luxo o preço deve ser a menor condicionante no comportamento de compra. Mais, para entrar no ranking da Interbrand, uma marca de luxo deve “revelar que ter preços altos não é um factor nulo ou até positivo na imagem da marca”.

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