Segundo explica em comunicado o Brandchannel, os brandjunkie awards não só apontam as marcas com maior impacto, mas como elas influenciam o nosso comportamento e a nossa visão do mundo”.
A Apple é, para os cerca de 2 mil leitores que votaram, a marca com que eles mais se identificam, registando ainda a melhor classificação nas categorias de marca mais inspiradora, marca que os leitores não podem viver sem, marca com quem a maioria quer sentar-se ao lado numa festa e jantar, marca que mais provávelmente irá revolucionar a indústria de branding nos próximos cinco anos e marca que teria o maior impacto sobre o curso da história, se reenviada para 100 anos atrás.
Para além destas categorias, os brandjunkies classificam também a marca que mais necessita de um rebranding e a marca com a qual pretende discutir, entre as quais a Microsoft ocupa o lugar mais votado pelos eleitores.
Já para as categorias marca (desaparecida) que pretende ressuscitar e marca verdadeiramente (a caminho de) “verde”, a maioria dos votantes identificou “nenhuma”, estando a Toyota a ocupar este segundo lugar.
O inquérito para o brandjunkie awards foi conduzido on-line de 24 de Fevereiro a 9 de Março de 2008 a eleitores oriundos de 107 países, na sua maioria pertencentes à comunidade de marketing. AB
Comentários (0)