Na altura em que a viabilidade do Euro está nas mãos da Alemanha e da França, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy são os protagonistas da mais recente campanha do Licor Beirão.
Assinada pela Uzina Publicidade, a campanha de Natal do Licor Beirão apresenta a chaceler alemã e o presidente francês com uma garrafa de Licor Beirão na mão e um cartão de Boas Festas da marca.
Esta nova ação, que aproveita para promover as caixas da edição especial de Natal do Licor Beirão, já está nas ruas com outdoors, múpis, anúncios de imprensa e internet e reforça a mensagem “Este Natal, ofereça o que é Nacional”.
A marca matem, assim, o tom humorístico e irreverente que caracteriza as suas campanhas. O licor usa muitas vezes os trocadilhos humorísticos ligados à política como fórmula paea aumentar a notoriedade da marca junto dos portugueses. Na década de 40, o licor apresentava-se como “O beirão de quem todos gostam”, uma frase que muitos associaram à origem de Oliveira Salazar. Manuel João Vieira, o Gato Fedorento José Diogo Quintela e já este ano o ex-futebolista Paulo Futre foram os mais recentes embaixadores da marca que nasceu na Vila da Lousã.
Sobre esta nova campanha, Daniel Redondo responsável de marketing da empresa, refere que “a aposta no humor que brinca com a actualidade política sempre foi ao longo da história da marca uma característica diferenciadora que permitiu ao licor Beirão atingir uma notoriedade que poucas bebidas nacionais detêm em Portugal”.
“Portugal sempre viveu alturas difíceis, mas o Licor Beirão ao longo dos seus 70 anos de história assistiu à forma extraordinária como os portugueses souberam dar à volta aos problemas e por acreditar que desta vez também iremos superar este momento, decidimos avançar com esta campanha. Muitas vezes o humor serve para nos motivar e se for combinado com um dos melhores exemplos do se faz melhor em Portugal, como é o Licor Beirão, acredito que a marca poderá inspirar os portugueses”, conclui.
Comentários (0)