Alunos de mais de 4 mil escolas nacionais vão aprender a pintar azulejo. A iniciativa é do Grupo Prébuild que, através das suas marcas Izibuild e Cerâmica Viúva Lamego, está a promover um concurso que visa ensinar e sensibilizar os alunos do ensino básico para esta arte secular.
De acordo com Margarida Cavilho, Administradora do Grupo Prébuild, o projeto insere-se na estratégia de responsabilidade social do grupo, pretendendo fomentar o desenvolvimento criativo e a cooperação entre crianças e jovens.
“O Grupo Prébuild está consciente da sua importância na comunidade, enquanto agente de desenvolvimento económico e social. A nossa estratégia de responsabilidade social materializa-se de diferentes formas no apoio ao ensino. Neste caso, além de apoiar as escolas, pretendemos sensibilizar os alunos do ensino básico para a importância do património secular da Azulejaria Portuguesa”, explica Margarida Calvinho.
A todas as escolas participantes será entregue um “kit” oferecido pelo Grupo Prébuild, que contém um painel de 24 azulejos, tintas e um manual pedagógico sobre a história do Azulejo em Portugal. O “kit” deverá ser levantado na loja Izibuild mais próxima de cada escola.
Até dia 6 de abril os projetos deverão ser entregues nas lojas Izibuild para serem posteriormente cozidos na Fábrica Cerâmica Viúva Lamego e serem avaliados por um júri, que irá eleger os vencedores tendo como base critérios como criatividade, qualidade artística ou obediência ao regulamento.
Para além de serem atribuídos aos vencedores prémios variáveis entre quatro mil e mil euros, os melhores painéis estarão expostos nas lojas Izibuild.
Comentários (0)