Caso seja atribuída a concessão da Televisão Digital Terrestre à Airplus, as televisões portuguesas de sinal aberto poderão vir a assinar um contrato que contemple não só a transmissão dos seus canais, como também a criação de novos canais com conteúdos portugueses, segundo publica o Jornal de Negócios.
A empresa divulgou esta quinta-feira a sua proposta para a TDT, que assentará, segundo garante a Airplus, numa oferta de canais de conteúdos portugueses. Isto é, oito canais nacionais e quatro internacionais, no pacote básico. Uma oferta que irá custar 11,5 euros aos subscritores.
Xavier Ritort, da Airplus, explica que a oferta da empresa assenta preferencialmente nos conteúdos nacionais e numa filosofia de “não ter muitos canais, mas bons canais”.
A proposta da Airplus aponta para o lançamento comercial da TDT, a nível nacional, no final do primeiro trimestre de 2008, que deverá surgir com uma oferta de 10 a 12 canais, no interior e ilhas, e 14 no litoral. A empresa prevê ainda uma subsidiação de 22,5 milhões de euros de investimento em descodificadores. AB
Comentários (0)