Todas as empresas do grupo vão passar a usar o prefixo ZON. “Vai-se adoptar uma arquitectura em que o prefixo servirá de chapéu para toda a arquitectura de marcas que temos no momento”, garante Luís Lopes, administrador da recente ZON Multimedia.
Esta mudança “trata-se de um processo natural, que surge com a separação da PT”. Como tal, a marca foi obrigada a deixar o PT, apostando na palavra ZON. Veja aqui.
A palavra ZON, explica a directora de marketing Lígia Silva, não significa nada, mas tem em si um série de conceitos associados à rapidez e à teconologia. Ver entrevista aqui.
A nova marca foi concebida pela MyBrand, num projecto desenvolvido durante três meses. Tudo começou com uma lista de mais de 400 nomes que foi reduzida a uma short list de cinco nomes. Foram realizados focus group em Lisboa e em Portalegre. Os colaboradores da empresa também tiveram oportunidade de participar através da intranet, tendo enviado cerca de duas dezenas de sugestões. |
Para o administrador, a nova marca vai ser muito importante porque vai dar às empresas do grupo um carácter mais emocional. “A TVCabo, por exemplo, é uma marca muito forte, mas é neutra de atributos do ponto de vista emocional”. “Queremos ir para lá da tecnologia”, conclui.
Já em relação ao investimento necessário para a mudança da marca. Luís Lopes garante que o processo de criação da marca vai ser gradual, o que limita os custos. “Acreditamos que teremos de fazer algumas despesas que não estavam previstas, mas provavelmente o investimento não será superior ao orçamentado em 5 por cento. Estaremos a falar de um milhão e meio de euros adicionais”.
Meninas da TVCabo podem desaparecer
Já em relação a campanhas futuras, Lígia Silva garante que só vão surgir dentro de um mês, a um mês e meio. Nessa altura, a marca ZON vai estar totalmente integrada, abandonando alguns conceitos anteriores como o das famosas três amigas da TVCabo (ver aqui). As campanhas vão estar a cargo da BBDO.
Está dado mais um passo para que a PT M se separe em definitivo da Portugal Telecom.
Na quarta-feira será a vez dos accionistas, reunidos em assembleia-geral, votarem a alteração à denominação social da empresa (PT Multimédia SGPS).
Comentários (0)