O ano de 2014 certamente ficará na memória de todos os portugueses, do país e do mundo. É o ano em que Portugal está sob os holofotes do planeta. Recebeu a final de uma das mais prestigiantes e mais vistas competições de clubes do mundo, a final da UEFA Champions League, é palco do Rock In Rio, onde são esperadas mais de 350 mil pessoas e a seleção nacional está no lote das equipas que no Brasil almejam o prémio máximo do futebol: conquistar o troféu de Campeão do Mundo.
O país está na moda, conquista os mais variados prémios e a Condé Nast Traveler elegeu Portugal como o melhor país para viajar pelo 2º ano consecutivo. Mas qual o impacto para o país com a organização destes eventos que levam a imagem de Portugal a todo o mundo? Qual o retorno da participação da seleção nacional no mundial?
Perguntas às quais procurámos respostas na reportagem de enquadramento de uma emissão especial que quer perceber como Portugal Marca nos eventos mundiais.
Entrevista:
Vítor Costa – Diretor Geral Turismo de Lisboa
Pedro Veloso - Diretor Executivo Interbrand
Mafalda Pescaria – Gestora Marca Heineken
Comentários (0)