Associação de Turismo dos Açores e a marca SATA, são dois agentes indissociáveis no desenvolvimento do potencial da região.
A nossa reportagem procurou mostrar como tem sido fundamental para o crescimento desta economia insolar, e em particular, para o setor de turismo, a criação e expansão da mais antiga companhia aérea do país. Falar dos Açores enquanto destino turístico é falar da acessibilidade à sua riqueza natural, é falar de um intercâmbio permanente entre as várias ilhas, é contar com uma marca que operando em condições geográficas difíceis, mantém a região em contato com o mundo.
Sendo a SATA, reconhecida também, como uma forte embaixadora do destino nos mercados externos. Queremos saber qual é a estratégia de promoção e de posicionamento dos Açores enquanto destino turístico, e simultaneamente olhar para a história de uma das marcas da aviação nacional que mais se tem afirmado além-fronteiras, espelhando a capacidade de adaptação do próprio destino a um mercado global fortemente competitivo.
Entrevistas:
Vítor Fraga – Secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores
António Castro Freire – Administrador Grupo Bensaude
António Gomes de Menezes – Presidente SATA
Comentários (0)