15 de junho de 2011

Reportagem

O Festival Cannes Lions, que arranca este domingo, já divulgou o nome do anunciante de 2011. Este ano a distinção fica nas mãos do IKEA.


 


A escolha foi justificada por ser uma empresa que trabalha em conjunto com várias agências criativas a nível mundial, promovendo a criatividade em cada mercado de forma não convencional e com humor.


 


Num comunicado de imprensa, Philip Thomas, director do Festival Cannes Lions, afirmou que o IKEA revela uma clara visão e uma disposição invejável que permite às agências flexionar verdadeiramente os seus músculos criativos.


 


Ao mesmo tempo, quando em Portugal a palavra recessão inunda a ordem do dia, a marca contraria esse estado de espírito e continua a investir no país, com a previsão para abrir 2 lojas – Gaia e Loulé, para já. Está também em cima da mesa a possibilidade de abertura de mais um centro comercial em Portugal. Depois do Mar Shopping em Matosinhos a cidade de Lisboa está nos projectos de expansão do Ikea Center Group, a empresa do grupo que gere essa área de negócios.


 


Em relação às estratégias de marketing são direccionadas aos portugueses, conforme nos conta Patrick Antoni, que está há cerca de 1 ano e meio a dirigir o departamento de marketing do IKEA em Portugal.


 


Não perca a reportagem sobre a criatividade e a estratégia do IKEA em Portugal, este sábado no Imagens de Marca, bem como a entrevista a Patrick Antoni, líder de opinião do Sons de Marca, já esta sexta-feira, na TSF. AO

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