O BESnet foi lançado em 1998 e apresenta-se como uma mais-valia para os clientes do banco. Um serviço de elevada segurança, disponibilidade e rapidez com o intuito de satisfazer as necessidades financeiras dos clientes.
Imagens de Marca (IM): Que razões estiveram na base do lançamento do BESnet?
Pedro Mira Vaz (PMZ): Havia já à data a perceção clara de que a Internet era um canal que se estava a tornar progressivamente mais relevante e que, por isso, tinha também um papel no dispositivo de distribuição de serviços financeiros, quer porque fazia sentido do ponto de vista do banco explorar este canal, quer porque do ponto de vista dos clientes começava já a haver alguma procura.
IM: Como caracterizam o serviço? Qual a oferta?
PMZ: Os serviços de Internet Banking do BES oferecem um leque de opções extremamente alargado, dando resposta a todas as principais necessidades em termos de consultas de património e produtos detidos, transações financeiras e subscrição de produtos. O cliente pode ser autónomo na gestão das suas finanças, com o apoio de instrumentos como o agendamento de operações, a visualização de faturas ou o Orçamento Familiar BES.
IM: Que estratégia de marketing foi utilizada para este serviço?
PMZ: O BESnet é mais um canal BES tanto do ponto de vista de serviço como de comunicação. Sendo digital é um canal privilegiado que veio dar um contributo importante a uma maior proximidade de relação. A estratégia de marketing adequa-se a estas necessidades e oportunidades tanto do ponto de vista da oferta (cada vez mais alargada) como de conteúdos, com o respeito pelas especificidades de cada segmento, tendo desde o início um investimento crescente na CRM.
IM: Quando comunicam o serviço que mensagem querem passar?
PMZ: O foco da mensagem é a conveniência de uma plataforma segura onde é possível resolver cada vez mais necessidades na relação com o banco. No último ano, temos destacado na comunicação soluções inovadoras como o Orçamento Famílias BES, as Soluções de Poupança ou as vantagens de optar pela comunicação digital em vez das cartas de correio tradicional.
IM: Qual a percentagem de utilização?
PMZ: As percentagens de utilização variam substancialmente consoante o perfil e a propensão de cada segmento de clientes, sendo mais elevado para empresas de média ou grande dimensão e, na vertente de particulares, para quadros médios ou superiores.
Comentários (0)