Os patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 viram a sua notoriedade, em média, duplicada entre abril e setembro. A conclusão é do estudo realizado pela Havas Entertainment, que procurou identificar os efeitos dos patrocínios dos Jogos Olímpicos nas marcas patrocinadoras.
De acordo com estudo, o evento teve um impacto positivo nos patrocinadores, quer na sua imagem de marca, quer nas atitudes dos consumidores, que se mostram mais favoráveis a comprar os seus produtos.
A McDonald’s e a Coca-cola foram as marcas mais beneficiadas, ao verem a sua notoriedade subir, respetivamente, 55% e 52%.
“Os patrocinadores tiveram vantagens significativas, mas as marcas que mais viram a sua visibilidade subir foram aquelas que mais apostaram na activação da sua presença durante os Jogos, e mais se envolveram com as suas audiências, como a Coca-cola, a P&G e a McDonald’s”, explica Lucien Boyer, Presidente da Havas Sports & Entertainment. De acordo com este responsável, para se destacarem, “as marcas têm que contar uma história poderosa e relevante. Têm que criar uma relação a longo prazo através de conteúdo e experiências que sejam relevantes e, simultaneamente, acrescentem valor à experiência dos fãs”.
O estudo revela ainda que 51% do público britânico acredita que “Londres 2012 tornou o país um sítio melhor” e 53% concorda que estes “foram os Jogos mais fantásticos de todos os tempos”.
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