A liderança da Google e da Apple no mercado dos smartphones é cada vez maior e não tem dado sinais de abrandamento.
De acordo com dados avançados em setembro pela consultora ComScore, e no que respeita a sistemas operativos para smartphones, a Apple e a Google alcançaram nos EUA uma cota conjunta de 86,8% face aos 84% registados em junho.
Enquanto uns se destacam, outros enfraquecem, como é o caso da RIM, da Microsoft e da Nokia.
Recorde-se, no entanto, que a Microsoft apresentou recentemente o novo sistema operativo, o Windows 8, com o qual espera recuperar terreno face à liderança da Apple e da Google.
De uma forma geral, e segundo os dados da ComScore, existiam no mercado americano, em setembro, um total de 119,3 milhões de utilizadores de smartphones, o que reflete uma implementação destes dispositivos na ordem dos 51% no total do mercado móvel.
No que diz respeito ao fabrico de smartphones, a Samsung e a LG dominam o ranking dos principais fabricantes de telemóveis nos EUA.
A Apple manteve-se na terceira posição do ranking, tendo a sua quota de mercado subido de 15,4% em junho para 17,5% em setembro. A empresa da maçã recuperou 2,1 pontos percentuais de quota, vitória que se deve, em grande parte, ao lançamento do iPhone5.
Comentários (0)