Não sendo patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos, a Nike não quis deixar passar em branco o momento em que o mundo desportivo não fala de outra coisa.
A marca lançou uma campanha global alusiva aos Jogos, mas quase com uma atitude contraditória.
A campanha “Find Your Greatness” traz uma mensagem que visa inspirar quem procura encontrar o seu momento de grandeza no desporto. Para a Nike não é apenas o atleta de alta competição ou o que bate recordes que aspira testar os seus limites. É também o atleta amador que se esforça todos os dias para atingir os seus objetivos pessoais e alcançar o seu momento de grandeza.
O filme mostra atletas de todo o mundo a treinar, a jogar ou a competir, em locais chamados Londres. O spot publicitário foi, hoje, divulgado nas redes sociais e nos canais digitais da marca, tendo a estreia em televisão, em 25 países, a 27 de Julho.
Segundo Greg Hoffman, Vice-presidente de Design e Comunicação da Nike, “A ideia de ‘Find Your Greatness’ é inspirar e transmitir energia aos atletas do dia-a-dia e celebrar as suas conquistas, participar e desfrutar das glórias alcançadas no seu desporto e ao seu nível”.
AGUARDEMOOS A REACÇÃO DO COMITÉ OLÍMPICO INTERNACIONAL…
Eu prefiroo aguardar pela reacção do comité olímpico nacional…