9 de dezembro de 2011

Lisboa – Palco de produções publicitárias


 


Lisboa tem crescido, nos últimos anos, como um dos cenários preferidos para produções de filmes publicitários. Mas o que faz de Lisboa um palco perfeito para esta indústria? Muitos dizem que é a sua luz única…ofuscada apenas pelos entraves burocráticas à volta do setor e a pouca viabilidade que os profissionais da indústria sentem quanto aos pedidos de filmagens no espaço público.



 


Os locais de filmagem, a qualidade e profissionalismo das equipas portuguesas e as condições financeiras assentes em preços competitivos são algumas das vantagens portuguesas apontadas pelos produtores estrangeiros, para além do verão prolongado e temperatura amena que fazem da capital, uma cidade ideal para filmagens exteriores.



 


Mas então o que falta ao mercado para ser ainda mais competitivo nesta área? Filipa Schlesinger, Diretora de Produção da P35, falou connosco sobre este assunto.



 


O Imagens de Marca procurou também o testemunho da Câmara Municipal de Lisboa para saber que estratégia tem para melhorar este serviço. Graça Fonseca, Vereadora da Economia da Câmara Municipal de Lisboa, revela-nos que já estão a ser dados passos neste sentido e explica-nos o que se avalia na hora de se conceder uma autorização de ocupação do espaço público.



 


Nos últimos anos, principalmente depois da Expo 98, como nos conta Paula Oliveira, Diretora Executiva do Turismo de Lisboa, tem-se trabalhado a marca Lisboa e criado estratégias para dinamizar a cidade. Apesar de o Turismo de Lisboa e a Câmara Municipal ainda estarem a construir estratégias específicas para fazer crescer esta indústria, a sua vontade é que se desenvolva e traga frutos ao turismo da cidade, como já vem acontecendo, conscientes de que poderá ser um mercado muito lucrativo.


 


Uma reportagem a ver em breve no Imagens de Marca, na SIC Notícias. SB

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.