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A apresentação da nova imagem Gallo foi feita hoje à imprensa e surge no seguimento da estratégia de inovação da marca.
A nova garrafa verde escura irá funcionar como uma forma de preservar a qualidade do produto, mantendo o saber inalterado durante mais tempo.
Esta era uma possibilidade que vinha a ser estudada pela marca, mas o facto de alguns resultados indicarem que os consumidores gostavam de ver a cor do azeite dentro da garrafa levou-os a adiarem esta mudança.
Pedro Cruz, presidente da Gallo worldwide, acredita que a alteração irá ser bem aceite e é uma mais-valia para o consumidor, uma vez que reduz a oxidação no azeite.
Em relação as alterações gráficas do rótulo, assinadas pela agência inglesa JKR, destacam-se a assinatura do fundador Vitor Guedes e o logótipo onde o galo está pela primeira vez a cantar. Mudanças que cunham os valores da marca: inovação, expertise e portugalidade. Ao todo a Gallo worldwide investiu cerca de 5 milhões de euros no rebranding e na unidade fabril em Abrantes.
“Estamos a espalhar a imagem pelo mundo e achamos que temos de o conquistar”, referiu Pedro Cruz, acrescentando que há 3 anos a marca era a décima a nível mundial e agora está na quinta posição. Há frente estão três marcas italianas e uma espanhola.
Para 2013 a Gallo espera alcançar o terceiro lugar e para isso vai continuar a apostar fortemente no mercado brasileiro onde tem uma posição de liderança, com 30% de quota em volume.
E apesar de ter no portefólio outro produto segmentado, como é o caso do azeite para bebés, ainda com pouca expressão em Portugal, a marca que no ano passado apresentou uma facturação de 100 milhões de euros não quer ser uma empresa de nicho mas sim intensificar a sua presença nos 5 continentes. AO
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