Bernardo Freitas e Francisco Andrade são os dois velejadores que garantiram o apuramento de Portugal para os Jogos Olímpicos na classe 49er, a mais rápida das classes olímpicas.
Os atletas, que formam equipa desde 2009, são patrocinados pela Buondi, marca que assumiu um papel decisivo na caminhada até à maior competição desportiva do mundo, que começa precisamente esta semana em Londres.
“Este patrocínio para mim representa desde 2006 uma grande força para eu continuar a andar à vela, porque em termos financeiros não é fácil. É um desporto muito caro e o facto de eu ter este patrocínio permitiu-me trabalhar melhor, preparar-me de outra maneira, e permitiu-me conseguir estar presente em vários campeonatos”, esclarece Bernardo Freitas, que lamenta o facto de Portugal passar por tempos difíceis, e, por isso mesmo, ser um país onde não haja uma grande quantidade de recursos financeiros disponível “comparativamente com outros países”.
O patrocínio da Buondi complementa o apoio da Federação Portuguesa de Vela e Comité Olímpico e é utilizado no pagamento de campeonatos, de materiais e de deslocações.
Bernardo Freitas estreia-se este ano nos Jogos Olímpicos. Já para Francisco Andrade esta é a sua segunda participação, depois de ter alcançado o 11º lugar na edição de 2008. Garantido o apuramento para 2012, o objetivo da equipa passa por “lutar pelos dez primeiros” lugares.
Comentários (0)