Uma das transformações mais significativas que estão a ocorrer neste brand new world, é a obrigatoriedade das marcas começarem a devolver às pessoas a atenção que elas lhes prestam, pelo menos fazendo um novo tipo de publicidade que, mais do que gritar pela atenção, encontre formas relevantes de comunicar, ganhado negócio enquanto facilita a vida dos clientes.
O trabalho desta semana é um desses casos, a Ogilvy & Mather Brasil (da Network Ogilvy que este ano foi a rede do ano em Cannes), para promover uma espécie de Worten lá do sitío, a Magazine Luiza, utilizou o esquema dos ‘url shorteners’ utilizado por cada vez mais gente para reduzir os links da web que querem partilhar, mas desta vez para reduzir outra coisa que interessa muito mais a quem está a querer comprar um eletrodoméstico, o preço.
Além da ideia e execução impecáveis, aplaudo a coragem dos responsáveis do marketing da Magazine Luiza, porque o preço mais baixo encontrado, poderá não ser o seu.
Perfeito! Esse post me pegou quase que por osmose. Por isso eu ne3o canso de citar Philip Kotler qudnao ele disse assim: Existem treas tipos de empresas (e pessoas). As que fazem as coisas acontecer, as que ficam vendo as coisas acontecer e as que se perguntam: O que aconteceu? Vocea, Nepf4, este1 entre a minoria que tem visto as coisas como elas se3o, parabe9ns.