Primeiro somos vistos, depois ouvidos e por último compreendidos. A imagem é o cartão de visita, o que os outros apreendem num primeiro olhar. A projecção para o exterior.
Já testou a sua imagem de marca? O que diz a sua imagem? Como é apresentado às outras pessoas? E como é que os outros se referem a si?
Antes de dizer “ olá” a imagem já disse quase tudo ao interlocutor e este tratou a informação e deu-lhe feedback. A imagem é acima de tudo informação e comunicação.
À primeira vista a importância da imagem pode parecer sem fundamento. Mas as investigações revelam que no momento de conseguir um emprego, chegar a acordo, pedir ajuda financeira, obter um cliente importante, agendar um novo encontro é a primeira impressão que conta.
É em função de um público e de um contexto que se mede o efeito da imagem. Mais importante que transmitir uma boa mensagem é ser bem recebido e compreendido a fim de obter o resultado desejado.
Neste conteúdo refere-se agora a primeira regra, com o propósito de tratar uma regra nova em cada participação.
A Aparência ou a regra número um
Para compor a imagem é necessário utilizar códigos bem definidos e conhecer os códigos é sinónimo de querer pertencer a um grupo.
Adaptar a imagem ao que é e ao que pretende parecer, é adaptar-se a um contexto social cuja interpretação obedece a referências culturais.
Como diz um publicitário “ Aparentar ter competência é tão importante quanto a própria competência”.
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