Um indivíduo de high performance é capaz de produzir um resultado extraordinário num dado momento mas também de o incrementar de forma sustentada ao longo do tempo.
Para isso precisa, em primeiro lugar, de melhorar continuamente o nível de desempenho e com ele a eficácia. Em segundo deve sentir que o que faz tem um sentido que vai para além do próprio resultado.
Ninguém dedica o melhor de si a alcançar um determinado nível de produtividade sem que este seja consequência dum esforço apaixonado de quem encontra no trabalho um valor e uma marca essencial.
Quando existem várias opções deve saber com clareza o que quer fazer, como fazer e qual o caminho a percorrer. Saber como fazer e fazer certo é a principal preocupação quando sabe o que fazer.
É necessário determinar com clareza o objectivo para estabelecer uma estratégia apropriada que permita atingir o resultado. Ser eficiente implica fazer um trabalho com qualidade e ser eficaz a fazê-lo certo.
Um profissional que procura alternativas para realizar uma actividade com menor custo, maior rapidez e qualidade superior é naturalmente eficiente mas poderá não ser eficaz se não atingir os resultados ambicionados e como tal os objectivos continuarão por alcançar. Como actuar? Adoptando os procedimentos necessários, definindo os indicadores adequados para medir e mantendo o enfoque no resultado.
Obviamente um resultado excelente depende de fazer certo as coisas certas. Con-seguir ser ao mesmo tempo eficiente e eficaz significa uma high performance.
Eficiência com eficácia ou seja a capacidade de dar um tiro certeiro no alvo cons-titui a regra número cinco para construir a sua marca.
Comentários (0)