Desapareceu… e pronto! Ao longo dos anos muitas marcas vão desaparecendo. Aos olhos do espectador isso torna-se estranho, por vezes inexplicável, tamanha é a dimensão que algumas têm.
Conheci muito de perto, algumas marcas que hoje podiam fazer parte da lista de “marcas a recordar”. Mas na realidade, pertencem à lista das “super marcas”. Mas qual foi elixir da juventude dessas marcas? Se procurarmos o denominador comum, lá está ele… encontramo-lo!
Toda a marca quando atinge um patamar de referência, ou seja, quando é “gente”, ganha marcas na mente dos clientes. Então ai, a marca começa a ficar refém das suas próprias marcas, das sensações e imagens que são associadas às suas marcas. E isso é sagrado! As marcas que não deram o uso correcto e não exploraram essas chamadas marcas, caíram…
Se a marca que uma determinada marca criou, foi um aroma, sabor, cor ou design específico, então nunca se deve perder essa característica na sua vida. Evoluir sim, mas na continuidade. Raros são os casos em que se pegou numa borracha, apagou-se a tal marca e tudo correu bem.
Fala-se e escreve-se muito sobre o ADN das marcas e isso é na realidade é muito relevante para uma boa gestão da sua vida.
Descubra-se a marca que faz a marca e temos o elixir!
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