25 de março de 2008

Opiniões que Marcam

 


Não quero, nem vou utilizar este espaço para comunicar projectos da Marca que represento. Mas neste caso concreto, vou ter que retomar um capítulo recente da minha vida profissional para falar de uma das grandes Marcas deste País.


 


Não é fácil medir o valor de marcas, quando essas marcas são pessoas torna-se ainda mais complicado. Imaginem uma marca portuguesa, que é reconhecida por toda a Europa, América e até Ásia! Esta marca já recebeu prémios internacionais e é apontada como uma força da Natureza.


 


Esta marca é bastante jovem, e está no mercado há escassos anos, mas conquistou uma posição de referência sem igual, a sua liderança é indiscutível.


 


A marca de que falo tem rosto humano, transmite valores clássicos mas com um rumo de modernidade, esta marca conseguiu rejuvenescer tradições, trazer novos consumidores para um produto que se pensava apenas ter mercado nos velhos do Restelo.


 


O outro lado desta marca tem rosto, traços Moçambicanos com alma Lisboeta, Mariza canta as ruas da Mouraria onde cresceu, onde aprendeu o que era o Fado e onde começou a percorrer o caminho que já a levou à fantástica sala da Ópera de Sidney, à Alte Oper de Frankfurt, ao Walt Disney Concert Hall ou o Royal Festival Hall em Londres.


 


Mariza dá alma às palavras dos Poetas e entra nos nossos corações com os acordes do fado que nos acalma a dor. Quando a diva canta até as Gaivotas de Lisboa parecem parar e aplaudir com vontade de pedir bis.


 


É já uma das mais valiosas marcas do nosso País, ainda com muitos caminhos para percorrer. E não duvido que o caminho que a espera seja ainda de maior sucesso, depois de olhar Mariza nos olhos, depois de ver o sorriso e a simplicidade com que se sentou com a gente da sua Terra, comigo, e partilhou uns minutos da sua Vida.


 


Vou cruzar-me novamente com Mariza para um grande concerto em Lisboa, com o Tejo como fundo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.