8 de novembro de 2010

Opiniões que Marcam

Prémios de Publicidade do SAPO


 


É já este mês a 10ª edição dos Prémios de Publicidade do SAPO! Estes prémios têm como principais objectivos premiar a criatividade da comunicação em plataformas digitais, a adaptação das campanhas publicitárias aos novos paradigmas tecnológicos e reconhecer as melhores agências de criatividade e de meios e os melhores anunciantes na área digital.


 


Tendo por base todos os trabalhos inscritos que estão conforme o regulamento, a selecção dos trabalhos vencedores é feita por um júri composto por sete profissionais do mercado da publicidade, agências e anunciantes, reconhecidos no sector, convidados pela organização dos Prémios SAPO. Neste processo de selecção, que culmina com uma reunião presencial com todos os elementos do júri, os trabalhos a concurso são avaliados tendo por base 4 critérios principais: Nível de criatividade; Qualidade de execução; Grau de inovação e; Eficácia.


 


Os utilizadores do SAPO têm também um papel muito relevante ao votar e decidir qual a melhor campanha de Portugal, Angola, Cabo Verde e este ano também a de Moçambique, merecedoras do Grande Prémio dos Utilizadores.


 


Este ano foram inscritos 669 trabalhos, um crescimento de 60% face ao ano passado, o que demonstra o enorme interesse dos Prémios SAPO e o crescente envolvimento de todos os stakeholders desta área. A área internacional tem vindo a crescer representando já hoje cerca de um terço dos trabalhos inscritos o que prova o grande dinamismo do mercado publicitário em Angola, Cabo Verde e Moçambique.


 


O crescimento continuado dos níveis de participação e do interesse gerado à volta dos prémios é a demonstração inequívoca da importância das novas plataformas digitais para o Marketing. A qualidade e especificidade dos trabalhos que vão sendo apresentados todos os anos tem também vindo a evoluir, espelhando o facto de hoje as agências e anunciantes não se limitarem a declinar formatos pensados para outras plataformas.


 


A evolução muito positiva do mercado em termos de investimento nesta área, seguindo, ainda que de longe, aquilo que se passa um pouco por todo o mundo, onde já muitas vezes as plataformas digitais são o principal destino de investimento publicitário terá seguramente continuidade durante os próximos anos, deslocando anunciantes e agendas para os meios onde os consumidores passam já hoje a maioria do seu tempo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.