14 de outubro de 2010

Opiniões que Marcam

* Director Criativo Torke boutique guerrilla agency



Este texto foi retirado do meu cérebro em um momento romântico e vibrante… não sou escritor nem poeta, mas sim um piadista como diz meu irmão!
Dedico este texto aos meus amigos e inimigos que fizeram o meu sonho se tornar em realidade.



 


Parece um pouco feminino, mas quando era pequeno queria ter um pónei. Queria poder penteá-lo do jeito mais maluco, queria pinta-lo de várias cores, queria poder leva-lo a escola, queria mostrar aos meus coleguinhas que não era o tamanho que importava….até que pedi a minha família para comprar um pónei….mas o que é um pónei?


 


Wikipedia: “O pónei é um cavalo pequeno!” 
André: Mas eu não gosto de cavalos. Gosto de póneis.
Um pónei não sonha em ser um cavalo, um pónei sonha em ser feliz… um ponéi não come relva, come rosas…. e faz cocó que cheira a perfume… que lindo!


 


Voltando… minha família não quis me dar um pónei, mas me ofereceram vários cavalos de puro-sangue, os mais rápidos, os mais fortes, OS MAIORES!  Diziam que com estes cavalos eu podia ir mais longe e ser um verdadeiro campeão, que não precisaria do tal cavalinho.


 


Fui para faculdade para poder ouvir outras opiniões sobre cavalos e póneis, não era possível que todos queriam o “melhor para mim”, mas na faculdade o discurso era o mesmo… os tipos estavam rotulados e orientados a me oferecerem os tais de puro-sangue, eles até me questionavam, “para que um pónei se você pode ser um verdadeiro vencedor e estar entre os melhores… poderá chegar um dia a correr em França… ao pé dos melhores cavalos do mundo”.


 


Minha desconfiança não é uma virtude, mas sempre pensei que quanto maior o cavalo escolher maior a queda vou ter (até rimou).


 


O difícil hoje é encontrar gente como eu (apaixonado por coisas estranhas) que vê um pónei como uma outra coisa e não apenas um cavalo pequeno.


 


Tudo bem que um puro sangue pode na maioria das vezes ganhar a corrida, outras vezes outro puro sangue as ganha, mas se você for pensar, são sempre os mesmos a ganhar e a competir entre eles,  os Jockeys (alguns chamam de talento) mudam de cavalo várias vezes, pensando que estão a mudar de vida, mas no fundo eles sabem que o dono dos cavalos acaba sendo o mesmo, lá em cima (1 andar abaixo de Deus) a pessoa é a mesma, é dona dos 8 cavalos que participarão da corrida. Para não ter hipótese de perder, ele durante este tempo acabou comprando todos os cavalos.
Ps: Qualquer semelhança com grupos de comunicação internacionais é pura coincidência.


 


Agora imagina uma corrida com os 8 cavalos do mesmo dono, com jockeys diferentes que já se sentaram em outros cavalos, cavalos bonitos que já foram a França…. e agora imagina no meio desta competição um pónei a correr entre eles. De certeza que nesta corrida o pónei não chegará em primeiro, até porque a corrida esta regrada nos moldes para um puro sangue…mas pode se ter a certeza que o pónei não passa despercebido, não pelo ridículo mas sim pela diferença. No outro dia quem você acha que aparecerá na capa do jornal? O cavalo que ganhou como todos os domingos? Ou o tal pónei?


Por isso, aqui vai uma dica, não fechem a porta se um pónei aparecer, e questionem se o puro sangue esta a trazer as vitórias que você procura ou você está a pagar só pelo sangue dele.
Acabou meu limite de palavras para este texto do Imagens de Marca, por isso fico por aqui!


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.