* Director Criativo de Arquitectura da Euro RSCG
O Festival Internacional de Publicidade de Cannes é, há 57 anos, um lugar especial para a comunicação e para quem trabalha nesta área. E no 3º ano em que o Design será reconhecido com uma categoria própria a concurso, temos mais uma oportunidade de ouro de mostrar o que de melhor se faz em Portugal nesta matéria.
Pela sua importância e notoriedade, este evento é uma forma natural dos designers de todo o mundo, incluindo os portugueses, quebrarem fronteiras e conseguirem um reconhecimento internacional.
Na edição passada, fomos um dos países que recebeu maior número de prémios na categoria de Design. Isso fez com que a fasquia tivesse subido e a responsabilidade aumentado.
Nesta edição de 2010, tenho o orgulho de estar presente com uma responsabilidade maior. Enquanto jurado português, não vou apenas trocar ideias e experiências, vou promover a qualidade e a criatividade do Design nacional, de uma forma consciente e patriota e com a certeza de que estamos a competir com os melhores profissionais de todo o mundo.
Todos sabemos que 2009 não foi um ano fácil, mas no Design, como na vida, há sempre espaço para novas maneiras de pensar e de ver, inteligência, perspicácia, humor, beleza e surpresa. As minhas expectativas são altas.
Comentários (0)