*Director de Vendas da Microsoft Advertising Portugal
Há nove anos entre os principais patrocinadores do Festival de Publicidade de Cannes, a Microsoft Advertising estará uma vez mais presente no Maior Evento Mundial do sector que começa já no próximo domingo, dia 20 de Junho.
O Festival de Cannes tornou-se no principal evento internacional que reúne os líderes da indústria da publicidade, onde se partilham ideias, se conhecem novas formas de comunicação e onde se discute o futuro do mercado.
Cannes é também a grande oportunidade para estar com os parceiros e clientes mais estratégicos, ao mesmo tempo que se desvendam as últimas tendências no marketing online. É sem dúvida um momento para fortalecer a parceria que a Microsoft Advertising tem assumido com anunciantes e agências na introdução de soluções inovadoras no mercado, através dos seus diferentes canais e ferramentas. Novas formas de publicidade que reforçam o compromisso com os consumidores e contribuem para a notoriedade das marcas.
Um dos temas de discussão no Festival de Publicidade este ano será o futuro da televisão na era digital. E hoje em dia quando se fala em publicidade na televisão, não se fala apenas de um anúncio de 30 segundos. Cada vez mais se usam diferentes plataformas de comunicação e formas de o consumidor interagir com os anúncios. Daí que o futuro da publicidade na televisão possa também passar por uma mudança.
Em Cannes, a Microsoft irá revelar algumas das suas últimas inovações que poderão marcar esta mudança. Este ano, além da famosa mesa-computador Microsoft Surface, estará também a mais recente novidade da Microsoft, o Kinect – um novo sistema para a consola Xbox, que permite jogar sem qualquer comando. Uma tecnologia que irá com certeza alterar a forma como os consumidores acedem aos conteúdos de televisão.
Por último, não posso deixar de sublinhar o Prémio Personalidade Media do Ano que será atribuído a Mark Zuckerberg, o fundador e CEO do Facebook. Uma distinção que reconhece a personalidade que mais marcou o panorama dos media e da comunicação no último ano. O Facebook é sem dúvida um dos fenómenos mais dominantes na internet neste momento e que veio alterar a forma como as marcas comunicam com os seus consumidores.
Poderão acompanhar a Microsoft no Festival de Publicidade de Cannes em Microsoft Advertising Community site, no Facebook e Twitter.
Comentários (0)