18 de junho de 2010

Opiniões que Marcam

*  Director Criativo Executivo Leo Burnett Lisboa.


 


 


Como sempre, o Festival de Cannes é o foco de todos os olhos do mundo publicitário. Como sempre, todos na indústria vão estar atentos à semana de 21 a 26 de Junho. Como sempre, alguns farão prognósticos sobre quem ganhará. Como sempre, alguns sairão contentes. Como sempre, alguns sairão tristes. O que sem dúvida torna este festival diferente é que para aqueles que gostam de futebol, Cannes não vai ser a coisa mais importante. Vamos dar escapadelas para ver jogos. Vamos refugiar-nos em bares com desconhecidos e amigos para gritar os golos de Portugal, Argentina e Espanha, e seja quem for, que faça as coisas bem. Porque no final, ganha aquele que o fez melhor. Sem desculpas. No campeonato do mundo, não importa se estiveste bem antes. Quando chega o momento das definições, o teu desempenho tem que ser melhor que o dos restantes. Não importa se és da Argélia ou do favorito Brasil. Não importa se és o Ronaldo ou o Messi. Ao marcador, isso não interessa. À bola, ainda menos. E à história muito, mas muito menos. O que importa são os resultados. E como se conjugam muitíssimos factores como: sorte, trabalho, estratégia, equipa, motivação, golos e tudo o que é necessário para acabar a ganhar.


 


O mundial não mede quem joga melhor futebol. Não mede quem é a melhor equipa da história. Não. Nada disso. O mundial mede aquele que melhor soube fazer as coisas numa determinada competição.


 


No final, parece que terminámos a falar de Cannes, não?

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