* Secretária-Geral da APAN
Estamos agora em plena fase de recepção de candidaturas para a edição 2010 dos Prémios à Eficácia. Depois da apresentação das novas bases de participação e das novas categorias criadas este ano, a APAN, juntamente com o Grupo Consultores, está comprometida em motivar a participação dos anunciantes e das suas agências para mais um ano de demonstração inequívoca do efeito acelerador da publicidade no negócio das empresas.
É isso que caracteriza os Prémios à Eficácia e é também isso que o distingue dos demais prémios. Acima de tudo, importa demonstrar as metas traçadas, as estratégias desenvolvidas e o cumprimento dos objectivos propostos.
Temos consciência de todo o trabalho envolvido neste processo de demonstração pelo que, ao longo dos anos, temos criado condições de mais fácil apresentação dos seus casos, principalmente para cativar o seu interesse em participar, mas, essencialmente, para dedicar mais tempo a realçar a eficácia das suas campanhas.
Apesar de se alterar a forma de participação, características de apresentação ou plataformas de inscrição, a essência e os critérios dos Prémios à Eficácia permanecem. Permanece também a vontade de levantar a fasquia dos anunciantes portugueses e de premiar o trabalho de equipa entre anunciantes e agências. Esta é cada vez mais a realidade do sector da comunicação em Portugal e, por isso, a APAN continua empenhada em incentivar práticas de integração e maximização de ideias e recursos, através de uma relação mutuamente benéfica anunciante/agências.
Não temos dúvidas que os processos de tomada de decisão são cada vez mais complexos e necessitam de um trabalho coeso e altamente profissional. Por isso, iniciativas como os Prémios à Eficácia surgem também para contrariar uma tendência de esvaziamento e de superficialidade que parece querer instalar-se, e lutar contra ela através do reconhecimento de estratégias consolidadas, de ideias sólidas e bem sucedidas. Todos estes factores, integrados e devidamente demonstrados, permitem-nos apresentar, no final de cada ano, as campanhas mais eficazes, os melhores casos, o sucesso sustentado da comunicação comercial em Portugal.
A APAN quer hoje, tal como até aqui, continuar a contribuir para um sector mais forte, respeitado e reconhecido, premiando a excelência que muitas equipas de anunciantes e agências continuam a desenvolver no nosso país. É assim que os Prémios à Eficácia continuam a ser, também eles, uma “imagem de marca”, assumindo-se como o maior evento dirigido aos profissionais do Marketing e da Comunicação em Portugal. Contamos com a participação de todos, até 30 de Junho, através de www.premioseficacia.org.
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