8 de abril de 2010

Opiniões que Marcam

Com um nome destes poderia ser o quarto onde o Príncipe Carlos passa férias. Mas não é. Ao contrário do que estão a pensar, é o quarto mais modesto de um vulgar Resort nas Caraíbas. Como em muitos hotéis, também este tem várias categorias de quartos. Logo a seguir ao Royal Village Deluxe Room temos a categoria Honeymoon Royal Village Deluxe Room, depois a Honeymoon Royal Village Deluxe Poolview Suite e ainda a Premium Honeymoon Grand Luxe Oceanview Suite.


 


Se pensam que chegámos no topo, longe disso. Nomeei apenas alguns dos quartos da gama mais baixa, que nem a meio da tabela se encontram imaginem o nível dos nomes dos quartos e suites daí para cima.


 


Pois é, encontramo-nos perante um problema complicado. Alguém colocou, de início, a fasquia tão elevada que, a partir de determinado patamar, começou a ser difícil arranjar nomes para os quartos (ainda) superiores. É como no karaoke… Não acontece comigo porque não sei cantar mas há muita gente que começa num tom acima do que devia e quando tem que atingir registos mais elevados não tem voz para lá chegar. Também  os marketers sofrem com muita frequência do mesmo problema. Mas aqui a coisa não se chama falta de voz, chama-se falta de visão estratégica.


 


Quando comunicamos não devemos prometer aquilo que o produto não consegue cumprir. Pior do que um mau produto é fazermos uma gestão errada de expectativas. Pior do que a baixa qualidade de um serviço é a surpresa negativa que podemos criar com uma comunicação overpromise.
Sejamos honestos, claros e transparentes. As relações comerciais devem ser feitas com base na confiança. Antes de mais, as marcas têm que provar aos seus consumidores que podem confiar nelas. Essa confiança constrói-se cumprindo promessas e surpreendendo pela positiva, não desiludindo o consumidor.


 


Se bem repararam, também eu recorro  aqui  a alguns truques para vender o meu produto.
Ainda não disse o nome do quarto mais luxuoso para vos obrigar a ler o artigo até ao fim. No entanto, essa surpresa vai ter que ser revelada de imediato: o nome é  tão grande que estou a ficar sem espaço para  cumprir com a expectativa que acabei por criar. E a última coisa que eu quero é perder a vossa confiança.


 


“Royal Windsor Honeymoon Deluxe Oceanfront Private Pool Premium Grand Suite.”
Este é  o nome do quarto que aquele Resort nas Caraíbas considera ser um verdadeiro pedaço de céu a apenas algumas horas de voo de distância. Aproveito para dizer que estive a ver no site e estão a fazer umas promoções fantásticas: 75% de desconto.
Aproveitem… mas com cuidado! Como as expectativas estão num patamar tão elevado, é fácil sofrerem uma desilusão.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasAdministrador Intervoz">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.