*Chief Creative Officer da Torke boutique guerrilla agency
Tantas opiniões que marcam, neste site, mais interessantes do que a minha, e você veio parar aqui? Não perca seu tempo…até porque prostituta que mata anões não tem nada de novo.
Em 2009, tive a oportunidade maravilhosa de ler a melhor notícia dos últimos tempos. Uma noticia que posso dizer que mudou minha vida, minha maneira de pensar e de perceber que sempre alguém é mais criativo que você. Uma notícia que fiz espalhar o máximo possível,e de que até hoje é assunto nas minhas conversas de elevador.
O acontecimento se passou no México e a primeira notícia eu li no SKYNEWS, e depois em alguns sites brasileiros:
“Prostituta de 65 anos é presa por suspeita de matar lutadores anões no México”
Uma mulher de 65 anos foi detida no México sob suspeita do homicídio de dois lutadores anões encontrados mortos no final de junho. A polícia suspeita que ela, uma prostituta conhecida como “A Tia”, e uma outra conhecida como “A Gorda” tenham drogado os lutadores para roubá-los, causando a morte deles por erro na dose.
A prostituta reconheceu que se encontrou com os lutadores irmãos Alberto e Alejandro Jiménez Pérez, conhecidos como La Parkita e Spectrito Jr., que faziam apresentações de luta livre no país. Ela disse que foi até o quarto deles no hotel em que foram encontrados mortos, mas disse que deixou o local 15 ou 20 minutos depois por não ter chegado a um acordo com eles.“
Adoro actos que geram notícias!
Amo Notícias que geram boca a boca!
Já tenho um amor por assuntos relacionados com anões desde pequeno, e isto que poderia ser um excelente Pr Stunt (como chamamos na Guerrilha, acções que geram notícias) fez-me pensar sobre o futuro da criatividade e do mercado de comunicação que trabalhamos.
Hoje em dia, o Mercado está saturado de informação e o que não é diferente não aparece. Mas se formos pensar num futuro próximo, e ver que todo mundo vai querer fazer coisas diferentes, vamos ter que chegar as ideias mais criativas/absurdas para sermos os mais diferentes entre os diferentes.
Hoje, algumas marcas em Inglaterra, e no Oriente (Tóquio, Hong Kong,…) já andam a dar os primeiros passos no que eu chamo de NonSense. Ursos roxos dançando junto com esquilos verdes a comunicar um “ringtone” de telemóvel. É o tipo de “Advertising” que você assiste e não sabe se dá risada ou se chora, você nem sabe se entendeu ou era mesmo só aquilo, esta dúvida faz com que você crie as suas próprias explicações sobre os conceitos e a sua maneira de ver aquela campanha…
Traduzindo:
Acredito, com a minha humilde, e não tão importante opinião, que o futuro da comunicação vai passar pelo momento Nonsense/absurdo/abstracto, ou um termo qualquer onde o conceito ou o sentido dos valores da marca é o que menos importa na comunicação das mesmas.
Acredito que o termo dadaísmo está a chegar à comunicação. E não vejo a hora de começar!
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