30 de novembro de -0001

Opiniões que Marcam

O ano de 2009 está a chegar ao fim e, como normalmente acontece nesta altura, é tempo para se fazer balanços e reflectir um pouco sobre tudo aquilo que aconteceu nos últimos meses, para que de uma forma confiante e optimista se possa estar já a pensar no futuro.


Dois mil e nove ficará gravado na História como “o ano da crise”, apenas comparável com o período pós-Crash de 1929. Efectivamente, tratou-se de um ano conturbado no qual se assistiu a uma hecatombe nos mercados financeiros que provocou uma contracção económica histórica.


Os reflexos sentiram-se em todo o mundo e em quase todos os sectores da economia, não sendo o mercado da comunicação exterior excepção.
 
Apesar de não ter sido a primeira vez que a comunicação exterior se viu confrontada com um ano negativo, 2009 revelou-se particularmente difícil para todos os agentes do mercado.


Isto não significa que os últimos meses tenham sido impeditivos para que a JCDecaux seguisse a sua estratégia de liderança no mercado. Pelo contrário, apostou-se em soluções inovadoras, com destaque para o lançamento do Outdoor de Alta Definição (HDO), e que começa a marcar uma nova tendência no mercado da comunicação exterior de grande formato em Portugal.


Porque, apesar das dificuldades, acredito que neste momento as empresas devem fazer um esforço acrescido para apresentar soluções criativas e eficazes que possam corresponder às necessidades dos seus clientes. Através deste investimento é possível estabelecer uma relação de confiança entre o cliente e o produto disponibilizado e, assim, potenciar-se uma dinâmica comercial que ajuda a contrariar uma tendência negativa no mercado.


Foi precisamente com esta lógica que a JCDecaux encarou os últimos meses, nunca descurando o investimento e a apresentação de soluções inovadoras. E será com este mesmo espírito que vai entrar em 2010.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.