7 de março de 2008

Opiniões que Marcam

 


 


Vivemos na era da Imagem. Imagens de Marca é um programa (e agora um site!) de sucesso, reflexo de um mundo onde a Imagem que se projecta, nestes casos das marcas, é um factor essencial de competitividade das empresas.


 


 


Duas camisolas iguais são produzidas numa fábrica do Vale do Ave (hoje, provavelmente, transferida algures para o Oriente): uma é vendida sob a marca “Raulph Lauren”, outra com a insígnia “ Pires de Lima” (para não ofender ninguém…). É óbvio que a primeira será vendida por um preço cinco vezes superior. Se é que a segunda chega sequer a encontrar comprador… Esta é a força das Marcas, quando excepcionalmente bem trabalhadas, o que implica cuidar particularmente da sua reputação nos seus elementos tangíveis e intangíveis.


 


 


Na era da Imagem procuram alguns, não poucas vezes, construir imagens com base em superficialidades, atributos não sustentáveis, “sound bytes”, campanhas de publicidade desconexas e inconsistentes. O êxito durável das Marcas não se constrói assim, exige consistência.


 


 


A Imagem de uma Marca, quando boa, exige coerência entre qualidade do produto tangível, distribuição, posicionamento de preço bem como todos os atributos emocionais, cada vez mais importantes, que uma marca projecta em quem a deseja. Só uma equipa coesa, alinhada e com ideias muito claras relativamente à imagem que pretende construir e projectar está em condições de trabalhar bem uma marca ao longo do tempo.


 


 


É isso: por detrás de uma grande Marca está sempre uma grande Equipa. Uma Equipa Autêntica, claro!

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.