28 de outubro de 2009

Opiniões que Marcam

*Publicitário



“Para quem é, bacalhau basta”! ( ofensa de muito mau gosto ao fiel amigo…)
“Isto não é desengraçado”…


Quantas vezes não afirmamos ou ouvimos estas frases, que se rendem cobardemente e sem vergonha, à exigência e à excelência de fazer bem, diferente e melhor ?


Em Apresentações, em reuniões, infelizmente exageradas – e um tique nacional – em conversas e em emails, acabamos todos, sem excepção, por ceder ao facilitismo da solução que serve o problema que temos pela frente.


É assim e todos nós temos culpa no cartório.



É triste e bem verdadeiro.



A superficialidade ganha à profundidade.



A mediocridade ganha ao excepcional.


O comodismo ganha ao trabalho.



E o nosso querido Portugal, perde, perde, perde e vai-se violentamente reduzindo a um amorfismo muito pouco saudável. E de difícil recuperação. Não há Centrum, nem RedBull para despertar e excitar o país para a complexidade dos challenges que temos pela frente e que tardamos em enfrentar e ultrapassar.



Este é um dos males nacionais. Com a agravante de ser transversal à sociedade Lusa.



Provavelmente  este defeito é histórico, atravessou gerações e tem muito a ver com aquilo que faz e, diferencia os grandes países – a EDUCAÇÃO – que os sucessivos governos vão achando que, a que temos, serve…



O que está em cima da mesa é uma opção muito simples.



Despachar ou CRIAR ?



O acto de CRIAR obriga-nos a dar o melhor.



CRIAR novos negócios e criar MARCAS.



Dois exemplos de obreiros que ousaram e disseram não ao facilitismo made in Portugal :
O H3, um negócio de hamburgers, muitíssimo bem temperado, em QUALIDADE, com carninha do melhor, SERVIÇO, com gente nova, alegre, bem disposta (e bem fardada),  BRANDING muito bem construído, e claro, PREÇO a condizer.



O jornal I, um criativa pedrada no charco da insonsa imprensa nacional, que soube CRIAR uma edição on-line trendy e actual, como exigem as novas gerações que se estão nas tintas para o papel….



No H3 fazem bicha.



No I, como diria a ADIDAS, Impossible is nothing ! Continuem!


 



 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.