Algumas vozes mais optimistas já “atiraram” a recessão económica para trás das costas, precisamente um ano depois de ter falido o Lehman Brothers. No entanto, e não obstante alguns indicadores económicos perspectivarem algumas melhorias, ou pelo menos o estancamento da queda acentuada dos mercados, os tempos são ainda complicados e pedem prudência.
Prudência que deve ser tida em conta no momento da gestão dos negócios, nomeadamente quanto se opera em áreas tão sensíveis como é o caso da comunicação exterior, muito dependente dos investimentos publicitárias das empresas e das marcas.
E como é sabido, a contracção económica que se tem feito sentir nos últimos meses teve reflexos muito nefastos no investimento publicitário, por isso não se espera uma recuperação repentina. Pelo contrário, o processo deverá ser lento, e deverá ser gerido com muita prudência e paciência.
Mas ao mesmo tempo que a JCDecaux tem demonstrado prudência na gestão do seu negócio, enquanto líder de mercado não pode deixar de investir em soluções inovadoras que correspondam positivamente aos desafios que estes tempos impõem.
É neste equilíbrio de interesses que a JCDecaux considera estar a fórmula para responder da forma mais adequada aos tempos ainda conturbados, mas por outro lado aos desafios impostos pelo próprio mercado.
E porque é nestes momentos em que se torna ainda mais premente ser inovador e pioneiro, a JCDecaux acaba de lançar em Portugal o Outdoor de Alta Definição (HDO), um projecto largamente ponderado e pensado, e que pretende marcar uma nova tendência no mercado da comunicação exterior, no que diz respeito aos outdoors de grande formato.
Na verdade, o HDO é mais do que um simples outdoor, representa um novo paradigma de comunicação exterior em grande formato, onde a simbiose entre a elevada qualidade de impressão e de materiais se alia em harmonia à componente ambiental.
Mas como todos os grandes projectos, também este envolveu parceiros e clientes, sendo a Impression Portugal a empresa responsável pela impressão das telas, e a Volkswagen o primeiro anunciante a investir num produto inédito no nosso país.
Comentários (0)