28 de agosto de 2009

Opiniões que Marcam

Não é a primeira vez que escrevo sobre o Facebook, pensava que seria uma moda passageira como muitas outras redes sociais que ao principio nos entusiasmam mas com o tempo perdemos o interesse.



Mas esta é diferente, sabe manter-nos agarrados e cria adição. Quem não vai ao facebook todos os dias que se confesse.  Eu confesso que vou…



Para alem de ter  re conectado com  velhos amigos de infância que o destino nos separou, tenho acompanhado post  muito interessantes de pessoas que admiro profissionalmente e que usam inteligentemente o Facebook a favor da cultura do bom entretenimento e da profissão, ao contrario  chatos que fazem um report de 3 em 3 horas a partilhar com todo o mundo  se estão a tomar o pequeno almoço ou se já estão de saída para o jantar, abrem bolachas da sorte  alem de outros passatempos e quizzes  para os quais são os únicos interessados em saber o resultado, no entanto partilham com todos os amigos e os amigos lá seguem  a novela.



No entanto temos a oportunidade de esconder quem não nos interessa e ser selectivos temos o facebook  abriu a oportunidade de  com gente interessante e inspiradora como pode ser o Edson Athaide (na publicidade), Vicente Themudo de Castro (na gastronomia) ou Diogo Vasconcelos (na economia).



Continuo no entanto sem perceber qual o modelo de negocio por trás, vejo que existem alguns anúncios do lado direito mas a actividade dos amigos é tanta que não sei se alguém terá tempo de abrir esses links que parecem aparecerem aleatoriamente sem qualquer tipo de critério com o nosso perfil.



Será que a estratégia do Facebook  tem um target  a alcançar de addicts  e controla o nível de adição para depois começar a cobrar uma mensalidade?



Esta é a linha seguida neste momento pelo Gmail, deu-nos facilidade de acesso, o mais fiável, sem limite de capacidade, com  aplicações fantásticas, criou dependência  e muitos alguns o assumimos como o nosso ponto de contacto com o mundo… e de repente recebemos uma mensagem que  diz….  “A  capacidade  de armazenamento de mail foi atingida se quer mais tem que pagar “…OOPS!.. que faço? …Pago pois, não me posso desconectar do mundo!



Será esta a linha do Facebook? E quem não pagará? Eu assinei  no grupo dos que não pagariam o facebook … mas sinceramente  acho que acrescentou valor a minha vida profissional e pessoal alem de entretenimento tenho cultura, partilha de musica, hobbies  e acesso a gente interessante… Se acrescenta valor por que não pagar?

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.