26 de agosto de 2009

Opiniões que Marcam

Em Portugal, a silly season da política não dura um mês.



Dura anos e desde 25 de Abril 74 que a gramamos.


São assustadoras a estonteantes as campanhas de outdoors virais & anedóticos que pulverizam e agridem brutalmente a já frágil paisagem nacional.



Urbana e não urbana. Já nem se desmontam. Bastou colar por cima do das europeias o das legislativas, que depois será vítima do novo cartaz das autárquicas…lindo!
É o desespero da tentativa vota em mim.



Eu fiz, eu faço, eu vou fazer… Ou nós fizemos, ou estamos a fazer, ou vamos fazer.



É incrível o à vontade com que os políticos conjugam este verbo…e outros. E é por estas e por outras que a Imagem dos políticos é o que é.
Aliás, de exemplos de blá blá blá está o mundo cheio.



Quem realmente FAZ é que faz a diferença. E isso, são muito poucos.



A classe politica não é doer. É talker. “Eles falam, falam e não dizem nada”.



Verdade seja dita, o problema não é só cá. E a política não foge à regra. Também ela terá que ser reinventada.
Na vida, sou um adepto da simplicidade, da objectividade.



Sou um adepto da folha A4.



No Marketing, na Comunicação, no nosso dia-a-dia, na relação com os outros.



Por isso aderi ao P.S.R. há muito tempo.



É tão simples.



Quer dizer PROBLEMA, SOLUÇÃO e RESULTADO.



O primeiro dá uma trabalheira a definir. É o diagnóstico.



O segundo é se calhar o mais difícil e o que dá mais gozo. É ter a coragem de resolver. É aplicar o remédio.



O terceiro é ter a frieza de avaliar.



E se não funcionou, voltar ao princípio.



Se as empresas deste País, e particularmente os seus leaders, aplicassem esta fórmula, talvez o abismo não estivesse tão perto.



E se o Marketing & Comunicação, aderisse ao A4 (para alguns, poderia ser frente e verso), certamente teríamos muito mais MARCAS com M grande!
E se calhar muito melhor propaganda política…

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.