31 de julho de 2009

Opiniões que Marcam

Rumar ao sul do país, mais concretamente ao Algarve, transporta-nos, inevitavelmente, para um cenário de sol e praia. Mas viver a região vai muito para além dos recursos naturais. Dos produtos hoteleiros, aos desportivos ou culturais, o Algarve oferece, a quem o visita, qualidade e diversidade. Em cinco dias de reportagem, descobrimos uma região dinâmica que atrai investimentos e conceitos à medida de cada cliente.



Numa visita por alguns dos hotéis de luxo, ficamos a conhecer as estratégias de diferenciação, quais os segmentos alvo e as experiência que marcam a estadia dos turistas. Entre a verdejante paisagem descobrimos os concorridos campos de golfe que, desde a década de 80, atraem ao Algarve golfistas de todo o mundo, principalmente ingleses e irlandeses. Da ria partimos à descoberta das “pérolas da gastronomia nacional”. De terra avistamos nautas e velejadores que elegem o mar algarvio para participar em competições e as marinas para ancorar. No Autódromo Internacional sentimos a adrenalina de uma infra-estrutura que, em oito meses, já se afirmou como uma referência no mundo automobilístico. Com o cair do sol, registámos momentos da animação nocturna. Em Portimão ficámos a conhecer os investimentos que dinamizam um concelho com um passado ligado à pesca mas que hoje se posiciona como marca territorial. Entre Loulé e Porches, presenciamos a importância das tradições algarvias.



 


Numa área de cerca de 5 mil km2, o principal destino turístico do país oferece uma imagem marcante que partilhamos, ao longo desta semana, em mais um Imagens de Marca Regiões.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.