24 de julho de 2009

Opiniões que Marcam

A publicidade tal como se espera embala ao ritmo do Verão, não há bebida, carro, creme para o corpo ou cabelo, maquilhagem, roupa, acessórios ou afins que a ele não faça alusão.



Utilizando mais ou menos ritmo, mais ou menos cor, muita música, sol, praia, água e frescura, ou palavras como festa, férias, descanso ou prazer, não há anúncio que não o celebre de forma emotiva, como aliás convém.



Os corpos, bastante descobertos, espante-se: apenas têm de ser perfeitos! E o resto, bom, o resto pouco importa…



Por isso, a publicidade como aliás se espera, apodera-se de todos os códigos sociais e acompanha não só as estações do ano como também, as vontades, as modas e tendências, os desejos e aspirações da sociedade onde está inserida.



Há porém produtos e sobretudo marcas que apostam em campanhas intemporais e “quase” inflexíveis face a todos estes factores.



Ou por razões estratégicas ou até mesmo financeiras as opções de marketing que se empreendem vão sendo diferentes e aqui e ali se faz a distância publicitária (pelo menos) entre os diversos produtos.



Não sei se o mundo ficará mais bonito, se o menino deixará de chorar, mas estou expectante…Particularmente agrada-me observar um registo original quanto às premissas publicitárias que nos chegam diariamente, porém os anúncios não têm de ser  apenas criativos (o que só por si não é nada fácil) têm que acima de tudo cumprir objectivos e será que cumprem? Provavelmente sim ou talvez não…



Mas talvez por agora pouco importe, pois afinal estamos no Verão.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.