6 de julho de 2009

Opiniões que Marcam

Em certos dias sinto uma enorme vontade de construir um plano de marketing para Portugal.



Num país reconhecidamente fragilizado em muitas áreas, existe um potencial de desenvolvimento que é um verdadeiro estimulo à criatividade.



Têm sido muitos os movimentos de cidadãos que procuram abordar algumas das questões económicas e sociais de maior prioridade. Na verdade, e desde sempre, que muitos dos cidadãos sentem necessidade de contribuir, de forma mais ou menos activa, em movimentos de reflexão estratégica à margem dos governantes. Mas isso não chega. É necessário uma acção bem mais abrangente e concertada onde se construa um verdadeiro plano de marketing para a marca Portugal. Aliás, chego a achar que faz falta uma espécie de Ministério de marketing e desenvolvimento estratégico.



Recorrendo aos simples 4 p’s vejamos que estímulos encontramos nesta marca:



Produto > Imensa riqueza histórica e cultural, excelentes recursos naturais, clima agradável, bom clima social, …



Preço > Joga a nosso favor em muitos aspectos. Não só para o turismo mas para a localização de head offices e divisões suporte de alguns sectores. Excelente oportunidade imobiliária em todo o território,…



Placement > Com tanto mar e uma privilegiada proximidade a muitas das grandes nações mundiais, mantemos uma localização de relevo 



Promoção > Futebolistas, fado, sol, mar, gastronomia,… são algumas dos icons nacionais.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.