1 de julho de 2009

Opiniões que Marcam

Marcar presença no mais prestigiado festival mundial de filmes publicitários onde estão presentes mais de 10.000 delegados, 94 países e cerca de 12.000 visitantes da indústria da publicidade não é uma coisa menor para Portugal.


 


E Portugal esteve bem representado, quer em número de premiados, quer na qualidade de recepção Tuga aos Portugueses que aí se deslocaram. E quem foi teve oportunidade de participar e celebrar a melhor criatividade nos diferentes media, de discutir os problemas da indústria e de partilhar experiências e conhecimentos.


 


Para os anunciantes a criatividade tem um propósito e esse é o grande objectivo das campanhas publicitárias, mas a verdade é que a sua eficácia também está directamente relacionada com a ideia criativa. Se os Prémios à Eficácia em Portugal valorizam a dificuldade, a estratégia, a execução e o resultado, em Cannes o critério de maior peso é a criatividade. E nesse sentido é obrigação dos profissionais das agências de publicidade irem a Cannes, pois esta é a melhor forma de acompanharem as tendências, conhecerem as melhores ideias criativas multicanal e potenciarem essa preciosa ferramenta da indústria da publicidade que é a criatividade. Por isso mesmo, em altura de crise, não fica mal ir a Cannes, pois esse é um lugar de eleição para quem quer aprender e ser inspirado.

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