19 de junho de 2009

Opiniões que Marcam

Fui acordada pelo silêncio! Pouco passava das 6 da manhã. Abri os olhos e pensei como é bom sentir aquela paz que permite ouvir-nos cá dentro… Tão raro nos nossos dias! Depressa saltei da cama, como uma criança que não pode perder o momento, abri as janelas e “corri” lá para fora. O romper do dia já se sentia e, naquele momento, apenas o silêncio e um ou outro pássaro se faziam ouvir. Aos meus pés tinha o mar. Um mar de tal forma calmo que parecia um quadro, pintado com rasgos de cor suavizados pela manhã…



Foi assim que despertei hoje, no Tiara Yaktsa, em Cannes. Local onde nos deslocámos para fazer reportagem e gravar os pivots do programa que vamos dedicar ao turismo (Veja no próximo Sábado dia 27, às 17.30H e 01.30H e no Domingo, dia 28, às 09.30H e 20.30H, na SIC Notícias). Deixei-me levar pelo momento, agarrei no computador e sentei-me na varanda a escrever este texto. Esqueci-me depressa que era tão cedo e podia ter dormido mais… Não, na verdade não podia, porque este, era um daqueles poucos momentos que guardamos para a vida. Eu que, confesso, tanto gosto de silêncio, de pássaros e de mar lá ia trocá-los pela cama!



Como na vida nada é perfeito e dura para sempre, o silêncio rompeu-se. Primeiro por um barco que passava em frente, depois por um avião que iria provavelmente aterrar em Nice e mais tarde por um ou outro carro que já começava a circular na estrada. Nenhum destes sons tira, no entanto, a magia que se sente ao longo do dia neste lugar. Porque na verdade, o silêncio impera! A estrada é afastada, os aviões não chegam a incomodar e os barcos ficam muito bem na paisagem. São, aliás, uma imagem de marca de Cannes! (Veja a reportagem aqui na Segunda-feira, dia 22 de Junho). Aqueles sons eram apenas o sinal de que há vida lá fora!



O Yaktsa é um lugar especial. Tem uma vista arrasadora, gente simpática (o que é raro na hotelaria francesa), um bom serviço e uma comida maravilhosa. Ingredientes que, a meus olhos, podem “fazer um hotel”. E é isso mesmo que parece mover os seus responsáveis. Régis Gallenne, director do hotel, disse-nos, no jantar com a imprensa, que quer que os seus clientes se sintam em casa. Por isso a equipa do Yaktsa se preocupa tanto com os detalhes. Os detalhes no atendimento, na decoração, nos serviços. Pudemos testemunhar, ao longo dos 3 dias que lá estivemos, que isso é uma constante. Diria mesmo que, a avaliar pela minha experiência pessoal, o conceito do hotel é coerente. A sua promessa é bem servir e fá-lo. As pequenas “falhas” que sentimos são próprias do “período de afinação” já que o hotel apostou no soft opening para não “perder” a saison. Essa é aliás uma particularidade do Tiara Yaktsa: fecha de Outubro a Março, época em que o turismo é mais fraco na região. É por isso um hotel de verão.



Os seus pontos fortes são por isso voltados para essa época. A piscina, deliciosa, com água aquecida e uma vista fantástica para as encostas de Trayas, na zona de Théoule Sur Mer; as camas de jardim para relaxar e ler um livro ao cair da tarde; os recantos, à casa antiga, espalhados pelo jardim e os serviços disponibilizados pelo hotel para aproveitar as belezas e mais-valias da região (veja reportagem e galeria de fotos, disponíveis aqui na próxima segunda-feira, dia 22).



A baia de Cannes ganha uma nova pérola e quem por lá pode ou quer passar, ganhará certamente, uma experiência memorável. Foi aqui, neste bonito e sedutor lugar pintado pelas cores do mediterrâneo, que gravámos o Imagens de Marca de dia 27 de Junho. Uma emissão dedicada ao Turismo que lhe vai dar a conhecer melhor este e outros lugares magníficos para passar férias. Sim, porque elas estão à porta e lá fora já cheira a verão…



Nós vamos ficar por aqui, pela cidade de Cannes, para lhe contar tudo o que se passa no Cannes Lions. O maior festival de publicidade do mundo começa segunda-feira e o Imagens de Marca vai dar-lhe conta dos vencedores e vencidos, das tendências e dos bons exemplos da comunicação.



Eu, em particular, vou ter saudades deste local, embora continuemos por perto. Cannes vale sempre a pena, seja pela beleza da zona, seja pela vida e glamour da Croisette. Bem menos silenciosa mas também muito bonita…

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.