É num contexto de profunda reflexão sobre as novas necessidades, os novos papéis, os estilos emergentes da anunciada “nova ordem mundial “, que nos aproximamos da 56 ª edição do Festival de Publicidade Cannes Lions.
O que esperar portanto este ano daquele que é considerado pela indústria publicitária mundial o “Davos da Publicidade”, onde cerca de 10.000 profissionais de 75 países se reúnem todos os anos?
INSPIRAÇÃO, ao ter a oportunidade de visualizar mais de 22.000 peças publicitárias, agrupadas em 11 categorias, nomeadamente os 400 trabalhos inscritos na categoria de “Titanium and Integrated Lions”, considerados como o “state-of-the-art” da indústria.
INOVAÇÃO, nos conteúdos, através da escolha criteriosa dos oradores e dos temas em debate nos 53 seminários, 20 workshops e nos 11 master classes. Este ano assistiremos ao debate de temas que vão desde a redefinição de “Consumer Engagement”; à alteração de modelo das agências num cenário de mudança constante, passando pela novas formas de “Consumer Relationships” num mundo virtual. Estarão presentes oradores como: Steve Ballmer, CEO da Microsoft Corporation, Biz Stone, o co-fundador do Twitter , Eric Schmidt, CEO – Google, entre outros.
IMPLEMENTAÇÃO, mais do que ter boas ideias e tanto quanto ser inovador, é necessário saber pôr em prática, saber implementar. É com essa consciência que o Festival proporcionará a todos os delegados a apresentação, feita nas primeiras pessoas de casos eficazes de sucesso em que a capacidade de execução foi determinante, como será o caso Claudia Willvonseder, Head of Marketing-IKEA /Alemanha, ou Anthony Philips, Global Marketing Manager-Coca-Cola ou ainda Stefan Olander, Global Director of Brand Connections – Nike.
E o que esperar de Portugal em Cannes?
Com um crescimento de 5,4% de trabalhos inscritos, distribuídos pelas 11 categorias, 8 jovens criativos a competirem na secção “Young Lions” e 2 estudantes universitárias a representarem o nosso país na ROGER HATCHUEL Academy , seguramente que deixaremos a nossa MARCA.
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