Duas das principais campanhas de marcas lançadas literalmente na rua durante as últimas semanas, da Pepsi e da Surf, materializaram, de certa forma, o conceito de comunicação exterior em toda a sua plenitude. E porquê? Porque a comunicação exterior pressupõe a integração de diversos factores no sentido de se encontrar uma solução que vá de encontro às necessidades comunicacionais de uma determinada marca ou entidade.
E é neste sentido que a JCDecaux se assume como a empresa líder do mercado, enquanto detentora da tecnologia e da inovação ao nível dos vários suportes e técnicas publicitárias, mas também como possuidora de conhecimento e de “know how” que, por vezes, se tornam determinantes para o sucesso de uma determinada campanha.
Na verdade, perante um público cada vez mais informado e um consumidor cada vez mais exigente, as marcas são obrigadas a procurar soluções sofisticadas e complexas, para poderem colocar na rua as suas campanhas de forma eficaz e eficiente.
Mas para que essas mesmas campanhas se tornem uma realidade em muitas ruas, praças ou outros espaços públicos de Portugal, é necessário, por vezes, superarem-se inúmeros desafios, que podem passar pela criação de um suporte publicitário tecnologicamente avançado, pela adaptação de um espaço físico à campanha, até à viabilização de processos administrativos relacionados com os órgãos do poder local.
As duas campanhas referidas no início deste texto contemplaram essas vertentes, tendo a JCDecaux promovido toda essa dinâmica, porque só desta forma é que foi possível viabilizar estratégias ambiciosas de comunicação.
Esta fórmula é válida para qualquer campanha que se queira eficaz e eficiente, porque como já aqui foi referido, o público e o consumidor estão cada vez mais informados e exigentes, depositando maiores responsabilidades nas marcas e, consequentemente, na forma de como estas fazem a sua comunicação.
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