29 de maio de 2009

Opiniões que Marcam

A Portugal Brands realizou a segunda edição do Design Events da Portugal Brands que decorreu em Milão durante a semana de design e o Salão Internacional do Móvel; fruto de uma iniciativa privada da Menina Design e da Presskit; realizada com os apoios da Ivity -World Bank of Creativity, Displax, Iade, Delta Cafés, Niepoort, Hotel Infante Sagres – Lágrimas Hotels and Emotions, Luz e Som, Rar Imobiliária, Attitude – Interior Design magazine.



O Objectivo da Portugal Brands enquanto marca é o de liderar o maior movimento de promoção do design e de marcas Portuguesas. Como parte deste movimento e no meio de tantas mudanças, descobrir, promover e comunicar talentos é primordial. Para tal, a Portugal Brands expõe o melhor do que se faz em Portugal nos circuitos internacionais de design: Londres, Paris, Milão, Tóquio.



Desta vez o local escolhido foi Milão, Itália. Milão é por excelência a montra mundial para o design, mobiliário e sectores ligados às indústrias criativas, onde apenas há lugar para os melhores. No balanço desta segunda edição todas as empresas ficaram surpreendidas com o sucesso obtido na missão empresarial em Milão – a exposição teve momentos altos, como o Press Preview que acolheu cerca de 145 jornalistas nacionais e internacionais incluindo a Sky News, o cocktail party que recebeu cerca de 300 convidados restritos, e a visita do Secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, Professor Doutor António Castro Guerra .



O design Português foi introduzido aos cerca de 46.000 visitantes que ocorrerem à exposição, dos quais 20%, Imprensa, 60%, Profissionais, 13%, Estudantes, 7% Outros. Pela primeira vez o design Português foi introduzido, numa escala mais concentrada e maior; aos consumidores mundiais; que puderam tocar, sentir e experimentar 19 novos objectos de design das 17 empresas apresentados pela primeira vez em Milão.



Todos os empresários, e designers Portugueses que participaram nesta edição estiveram em permanência na exposição Portugal Brands – Milão 2009 e em contacto directo com os consumidores Italianos e de todas as partes do mundo, entusiastas do sector e da criatividade, contribuindo para a construção de uma forte identidade para as marcas Portuguesas junto de arquitectos, designers, engenheiros, estudantes, jornalistas e potenciais consumidores em geral e para o aumento das exportações como modo de potenciar a economia Portuguesa. Andrea Milani, comprador e visitante deixou-nos o seu testemunho o design Português é rico em cor e apaixona pela sua variedade, e apesar de ser a primeira vez que se ouve falar do design Português e de Portugal, vê-se que está ai e veio para ficar”.



Na exposição em Milão, contamos ainda a visita de compradores da Hermès, Paul Smith, Fabrica – Grupo Benetton, Tom Dixon, Grupo Starwood Hotels e figuras do panorama nacional como Paulo Lobo, Artur Miranda (Oitoemponto), entre outros.



Cumprida a segunda edição do Design Event da Portugal Brands, sublinhamos que esta iniciativa levou as melhores marcas do mobiliário e do design Português a Milão, traduziu-se numa aposta arriscada, mas ganha e conquistamos admiradores que nos ajudam a anunciar ao mundo que as marcas e o design Português deram um salto para o palco internacional e vieram para ficar.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.