Nos últimos tempos, muito se tem falado sobre emarketing. Sob a designação de marketing digital, online marketing, marketing electrónico ou outros termos equivalentes, a toda a hora se ouve alguém manifestar a convicção de que “quem não está na internet, não existe”.
A afirmação até pode fazer sentido. Todavia, do meu ponto de vista, o grande problema nem está tanto na presença no ciberespaço mas sim na articulação desta presença online com a offline, já que – convém não esquecer – a esmagadora maioria das organizações continua a ter uma forte presença brick and mortar, o que as obriga a repensar o negócio em termos de segmentos-alvo cada vez mais diferenciados.
Consequentemente, todas as áreas tradicionais do negócio necessitam de ser reorganizadas à luz de novos processos, capazes de assegurar a intervenção de todas as áreas funcionais da empresa e que garantam a coerência da marca em todos os seus touch points.
É neste contexto que o blended marketing emerge como ferramenta portadora de valor para a integração necessária entre marketing ‘tradicional’ e digital.
Os novos desafios do blended marketing serão amplamente abordados em duas conferências designadas b-Mercator – Novas Oportunidades de Negócio, a propósito do lançamento do livro “b-Mercator – Blended Marketing”.
No dia 2 de Junho, no Centro de Congressos de Lisboa (ex-FIL) e a 16 de Junho, na Universidade Católica do Porto, reuniremos um vasto conjunto de profissionais de marketing e de gestão, apostados em discutir as estratégias mais eficazes para a integração on e offline dos seus negócios.
Para entrar, basta mostrar o livro – que pode ser adquirido in loco, no site do livro ou em qualquer livraria – e inscrever-se em b-Mercator.com.
Num contexto de polarização de marcas e mercados e de extremalização de estratégias de negócio, a solução pode estar no blended!
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