27 de abril de 2009

Opiniões que Marcam

Ter estilo poderá ser das melhores características que uma pessoa possui.



Pode-se ser baixo, redondo ou até careca, jovem ou com mais idade, bonito (lá que uma figura agradável ajuda, ajuda) ou feio, mas se tem uma espécie de auréola ou estilo destacar-se-á em qualquer lugar.



O que parece óbvio é que não se nasce com estilo e que este se vai adquirindo. Encontrar um estilo próprio, bem definido e identificável só é possível se a pessoa se conhecer bem e tirar partido das suas características únicas.



Mas o estilo revela-se sem se ostentar, através da forma de viver e de actuar, dos gostos, do vestir, dos prazeres, dos valores, do que é verdadeiramente importante. Não esquecendo obviamente o modo como se vive o amor e a amizade.



Como se constrói então um estilo? Desde logo encontrando uma definição de si próprio, única, distinta e inconfundível.



O estilo deve definir a personalidade e estar de acordo com ela. Se é rebelde, mostrar isso mesmo, se conservador eleger um look que reflicta os valores que proclama e assim por diante.



O que é preciso fazer para ter estilo? Desde logo ter audácia para manifestar a personalidade e atrevimento para ser único. Porque quem tem estilo não copia, antes projecta mas sem cair no ridículo ou exagero.



As pessoas recordam, não exactamente o que se tem vestido mas a boa impressão que se causou e que perdura durante muito tempo.



Como dizia Coco Chanel: “a moda é óbvia e passageira, a elegância discreta e eterna. A moda compra-se e a elegância aprende-se”.



A moda é temporária, dura uma estação do ano mas o estilo não tem idade. Ter estilo é a regra número catorze para construir a sua marca.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.